quarta-feira, 19 de outubro de 2016

INDÚSTRIA DA MENTIRA

Ninguém discute o poder que as redes sociais têm. Tanto para o bem, quanto para o mal, este, especificamente, quando  divulga fatos que só objetivam atrapalhar algo em curso ( do tipo, uma campanha política), alimentando o que vem sendo chamado de A Indústria da Mentira. E o governo Temer sabe bem disso. Tanto que vem monitorando nas redes boatos e ilações sem fundamento contra a PEC 241, a do ‘teto dos gastos’. Adeptos da ideologia partidária que acaba de perder o poder, por exemplo, agora espalham que haverá corte de verba para educação e saúde. Como vem fazendo a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), aquela da bancada da chupeta no Senado, ao publicar no seu Facebook uma comparação de que é 'como tirar leite dos filhos e o remédio da vovó, para comprar o uísque do pai'. Apesar dos exageros da oposição, é bom que o governo também mande investigar o que se fala do jantar oferecido a deputados e senadores para tratar do assunto, as possíveis mordomias da Sra. Marcela, com grande número de empregados exclusivos, nepotismo, as grandes comitivas rodando, com ela e o marido, mundo afora, os aumentos, fora de hora, no Judiciário, etc.

Em tempo: 1- Reportagem do suíço “Tages Anzeiger” informa que a primeira-dama Marcela Temer vive à antiga realeza francesa, “servida por 50 empregados na residência oficial enquanto o povo passa fome.” E a compara a Maria Antonieta.

2- O senador Reguffe (sem partido-DF), notório pela contenção de gastos, resumiu o jantar no Alvorada na véspera da votação da PEC do teto: “É uma brincadeira de mau-gosto com o contribuinte, principalmente para se discutir controle de gastos.”