domingo, 8 de novembro de 2015

CORRIDA ELEITORAL

A corrida eleitoral do ano que vem  (para prefeitos e vereadores, que já estão batendo de casa em casa e, até, realizando reuniões) está tão acirrada, tão acirrada, que aquele que fizer ouvido de mercador, não se ligar muito no disse-me-disse, nos comentários muitas vezes 'encomendados', maliciosos e desonestos das redes sociais ou, quando possível, der uma de surdo, poderá levar grande vantagem. Claro, se tiver propostas. Aliás, muitas propostas - boas e verdadeiras -, principalmente, plausíveis, pois a população parece vir mostrando maior capacidade de avaliar e separar o joio do trigo, votando nos candidatos mais preparados para fazer o melhor pelo município, sendo este é o objetivo maior de um processo eleitoral. Pensando nisto, reproduzimos abaixo uma boa reflexão para quem já está ou deseja entrar na briga, não permitindo que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração e, o principal, procure se aproximar ao máximo da verdade: 
Era uma vez uma corrida de sapos! O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.   
Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era:
- Que pena! Esses sapos não vão conseguir.
- Não vão conseguir! E os sapos começaram a desistir.
Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.
A multidão continuava gritando:
- Que pena! Vocês não vão conseguir!
E os sapos estavam mesmo desistindo um por um, menos aquele sapo que continuava tranquilo, embora cada vez mais arfante.
Já ao final da competição, todos desistiram - menos ele.
A curiosidade tomou conta de todos.
Queriam saber o que tinha acontecido.
E assim, quando foram perguntar ao sapo como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim conseguiram descobrir que ele era surdo.