sábado, 26 de julho de 2014

CULPA DO MORDOMO

Ontem, logo após falar com o SAC do Detran-RJ sobre a impossibilidade de agendar vistoria e de que estava tornando pública a reclamação, enviando-a para os meios de comunicação, o Departamento de Trânsito colocou a mensagem abaixo em seu site:


DETRAN ADOTA MEDIDAS PARA ATENDER CLIENTES DURANTE A PARALISAÇÃO DE SISTEMAS DO DENATRAN

Veículos com finais de placa 4 e 5 terão prazo estendido até 31 de agosto: devido à paralisação, entre 7h deste sábado, dia 26 de julho, e 18h de domingo, dia 27 de julho, dos sistemas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que abrigam os bancos nacionais de dados referentes a veículos e condutores -- informa que, preocupado com o conforto dos clientes, adotou medidas para minimizar os efeitos da paralisação.

Desta forma, os clientes que estavam agendados para sábado nos postos de vistoria poderão realizar normalmente o procedimento, mas, em razão da interrupção, só receberão o documento do veículo vistoriado a partir da próxima quarta-feira (30/7), nas mesmas unidades em que foram atendidos. Vale salientar que, para evitar demora, o documento já estará impresso. Além disso, não haverá necessidade de retornar com o veículo ao posto.

Quanto aos clientes que preferirem receber o documento imediatamente após a vistoria, não precisam comparecer aos postos neste sábado, pois estarão reagendados automaticamente para o sábado seguinte (2/8), nos mesmos locais e horários.