quarta-feira, 12 de junho de 2013

PREVISÃO DO TEMPO

O governo Dilma não está lá essas coisas. Mas ela podia contrariar a fábula do rei e do burro pra ver se melhora. Ei-la:
"Era uma vez um rei que queria passear. Ele chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo. Este lhe assegurou que não iria chover. No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que viu o rei e disse: - Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito. O rei ficou pensativo: - eu tenho um meteorologista que me disse o contrário. Vou seguir em frente. Choveu torrencialmente. O rei ficou encharcado, voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Ele convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego. O camponês disse: - senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover. Então o rei contratou o burro. Assim começou o costume de contratar burros, que desde então têm as posições mais bem pagas nos governos.