quinta-feira, 2 de maio de 2013

EDUCAÇÃO, IMPRENSA E SAÚDE EM QUISSAMÃ

O vereador quissamaense Dr. Ronaldo falou em seu discurso de hoje na Câmara daquela cidade que 'os professores têm de ser prestigiados'. Concordo com ele em gênero, número e grau ( olhe que não sou professor de Português). Só não posso concordar com outra de suas adjetivações para com a classe, qual seja, dizer que merecem privilégios. Acho que todo trabalhador, no Brasil, merece privilégios, doutor, como salários mais dignos, carga horária compatível, ascenção profissional por méritos, etc. A política salarial e a relação cargo/salário no país não são nada justas e de Justiça você entende. Mas valeu o incentivo à valorosa classe.

E POR FALAR EM QUISSAMÃ...

Quem diria. Pensei de nunca ver com estes olhos um jornal de Macaé, 'eterno parceiro e amigo do município', estampar em sua primeira página críticas ao atual governo, usando chamadas, entrevistas e palavras bem fortes, mostrando, de maneira tendenciosa e clara, sua posição. Mas como a imprensa ( caixa baixa) por estas bandas é sujeita à chuvas e trovoadas, isto é, ao balanço das marés, é bom oposicionistas começarem a colocar suas barbas de molho, aguardando os próximos capítulos. 

+ SAÚDE

Já Dr. Jorge ( este, o médico) fez um aparte a uma certa colega de coligação onde lembrou a todos a importância da vacinação. Para ele todas as vacinas e ações da secretaria de Saúde são importantes e boas 'pra todos vocês'. Pra 'vocês' não, doutor, pra nós! Inclusive pra você que é médico e vive aqui.