segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS

* Publicar listas com nomes dos mortos na tragédia do Rio Grande do Sul deveria se restringir a jornais de lá. Outra coisa, é perda de tempo e sem nenhum propósito.
 
* Blogs são sempre bem-vindos quando se propõem a servir e não se servir. E quando éticos e responsáveis.
 
* O Quissamã Futebol Clube (QFC) já jogou três partidas pelo Estadual. Perdeu duas e empatou uma. Portanto, tem apenas um ponto. Está em último da sua chave, é verdade. Mas nada o impede de reverter o quadro e fazer bonito, mesmo sem ser campeão. O técnico Marcelo Buarque está a pouquíssimos dias à frente do time, bem como o prefeito Octávio na administração da cidade de mesmo nome. Portanto, estão arrumando a casa e é cedo para se fazer cobranças.
 
* Andando pelas ruas de Quissamã e pela prefeitura da cidade, ainda me deparo com alguns rostinhos e narizinhos empinados. Isso é tão démodé... Salvam-se, apenas, os mais preparados que não agem assim e sabem ser tudo efêmero. Inclusive na política. E na Justiça.
 
* Papo bom com o 'boa praça' Sidney Morgado. Muitas histórias pra contar. Algumas top secret, como têm de ser.
 
* Por falar em jogar 'conversa fora' (mas com utilidade), lembrei-me do vereador quissamaense, Dr. Jorge. O soteropolitano sabe das coisas e vai apresentar propostas para a cidade que o elegeu. Salve, Jorge!
 
* Mas não é só ele não. Seus colegas também podem fazer o mesmo.
 
* A Câmara Municipal de Quissamã volta do recesso, semana que vem, com Marcelo, na presidência; Dr. Ronaldo, vice; Isabel, 2a. secretária; Kitiely, 2a. secretária; Marquinhos, Luiz Carlos, Marcinho e Jorge Silva ( conhecido por Jorge Gomes, que me honrou com a cidadania em 1995) e Dr. Jorge, o 'bom baiano'.
 
* Já a de Niterói ficou assim: Presidente: Paulo Bagueira Leal; 1º Vice-presidente: Milton Carlos Lopes; 2º Vice-presidente: Waldeck Carneiro; 1º Secretário: Luiz Carlos Gallo; 2º Secretário: Emanuel Rocha.


* Ouça um bom conselho, que lhe dou de graça... musicão esse de Chico Buarque.