quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SALVE, JORGE. SALVE, QUISSAMÃ!

* Tem muita gente assistindo à novela da Globo, Salve Jorge. Assim como venerando a São Jorge - santo guerreiro do Brasil -  pedindo a ele graças e proteção. Mas têm aqueles que estão com um olho no padre e outro na missa, torcendo para que Dr. Jorge seja convidado pelo prefeito eleito de Quissamã, Octávio Carneiro, para assumir a pasta da saúde naquele município. Este também pode ser o caso dos muitos amigos de Zé Borba, seu 1º suplente a vereador (o médico é um dos nove vereadores que devem ser diplomados nas próximas semanas), que querem ver o 'doutor' aceitando um possível convite por todo seu conhecimento na área de saúde e 'Zé' tendo a chance de ajudar o governo na Câmara de Vereadores de Quissamã, contribuindo para a melhoria de vida da população.

* E por falar em Zé Borba (PSOL) de Quissamã, só por curiosidade, alguns homônimos (alcunha) seus são, também, primeiros suplentes em Barra do Jacaré (PR) pelo PTC; Cumaru (PE), pelo PSB e em Porto Ferreira (SP) pelo PT do B. Estes, nem conheço, portanto, não posso me manifestar. Mas em Zé Borba, de Quissamã, eu confio, assino embaixo e torço para que esteja no Legislativo em 2013. Apesar de não ter tido a oportunidade de votar nele, posso fazê-lo num futuro por ser capaz, Ficha Limpa e por conhecer os problemas do município.

* Ainda sobre Zé Borba ( o de Quissamã ): dia 25, acontece eleição para nova diretoria da Associação de Moradores da Praia João Francisco, biênio 2013-2014. Morador de lá e atual presidente da associação, ele convida a todos para que participem do evento. Marcarei presença, já que tenho interesse, como veranista e proprietário,  desde 1978, por tudo que diz respeito à praia.

* E por falar em Quissamã, nada pode representar emoção maior do que 'conversar' com o prefeito eleito de Quissamã, Octávio Carneiro- otimista por natureza -, neste difícil momento em que passam os municípios produtores de petróleo. Seus 'pés no chão' nos deixa a certeza de dias melhores e que enfrentaremos um possível tsunami com uma certa tranquilidade. Aquela do provérbio: depois da tempestade, vem a bonanza.