quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NÃO ACREDITE SÓ NAS PESQUISAS

Tem gente que quer, porque quer, empurrar as pesquisas goela a baixo. Os últimos resultados têm mostrado alguns institutos ou usando metodologias erradas ou muito mal intencionados. Basta ver o que aconteceu na eleição para a presidência, quando a candidata petista tinha uma vantagem consolidada tão grande que dificilmente não levaria já no primeiro turno. Deixando a forçação de lado, o importante são os dados abaixo:
1- Embora Dilma tenha alcançado 46,91% dos votos, no primeiro turno, isso não indica que lhe falte o equivalente a 3,09% dos votos para se eleger. Uma coisa é uma coisa...
2- Dos 136.004.825 eleitores um total de:
24.719.085 NÃO COMPARECERAM PARA VOTAR!
3.481.855 VOTARAM EM BRANCO;
6.125.979 ANULARAM O VOTO E
19.636.094 ELEITORES VOTARAM EM MARINA SILVA.
Assim temos um total de 53.963.013 ELEITORES que não votaram em nenhum dos dois candidatos ao SEGUNDO TURNO. Vejam que o total desses votos é SUPERIOR ao obtido por ela (47.649.479).
3- Quando será que o Partido dos Trabalhadores, o mesmo que se dizia oposição ao governo FHC, vai admitir que o PSDB encaminhou ao Senado (o presidente, coincidentemente, era José Sarney) projeto impedindo a privatização da Petrobras. Isto aconteceu em 1995 e já previa o boom que a empresa daria, permitindo a exploração do pré-sal, riqueza esta que, hoje, TODOS dizem representar mais justiça social para os brasileiros.
4- E os programas sociais, criados pelo PSDB, aqueles que o partido de Dilma Rousseff mantiveram e hoje defendem com unhas e dentes? (quase 1/4 dos brasileiros passaram a depender deles)
5- Quando é que as máscaras que encobrem as mentiras da candidata Dilma Rousseff e seu partido vão começar a cair, deixando à mostra a maneira truculenta de fazer política, agredindo aos outros candidatos e tentando fazer a população aceitar sua candidatura goela a baixo?
6- O episódio de ontem, com a agressão ao candidato José Serra, me fez lembrar de quando, estudante de psicologia, no final da década de 70, assistia agressões de "líderes" petistas a cidadãos e autoridades que não pensavam como eles ou admitiam a anarquia como regime.
7- O desespero parece que tomou conta da campanha do PT. Basta ver as atitudes e expressões de seu presidente, assim como o de honra e a candidata que precisam ganhar a eleição de qualquer maneira. Será que é para acobertar a corrupção que, dizem ( e alguns provam), grassa no governo ou para perpetuar a acomodação dos "companheiros"?
8- Enquanto isto, somos obrigados a conviver com discursos políticos de petistas pouco convictos mas que veem na sigla uma oportunidade de galgar postos mais altos.
9- Coisinha enjoada, mentirosa e hipócrita escutar petistas falando de jogo sujo e de panfletagem. E de pesquisas de opinião...
10- Mais nojento ( desculpem o termo, parece coisa do lado de lá) é ver a omissão de representantes do PSDB que sequer manifestam programas de governo e o perfil de seu candidato.
11- Esta é para quem defende "tudo pelo social". Vocês sabiam que os programas criados pelo PSDB, através da inesquecível primeira-dama Ruth Cardoso, foram mantidos por Lula e sua equipe que até hoje surfam em seu sucesso? E que a estabilidade econômica do país se deu porque FHC e o PSDB criaram o Plano Real, plano este defendido, por exemplo, por Pallocci e Henrique Meirelles?
12- Infelizmente, a "massa" desconhece que nossa dívida pública aumentou muito e que os juros escorchantes são nosso maior problema. Podem se tornar o mal maior dos brasileiros de todas as classes. Incontrolável aos olhos do mundo real...
13- Tomando o município de Quissamã por base, não acredito que os números para presidente se repitam no segundo turno.
14- To be or not to be, that's the question: ou somos, de fato, elitistas, ou a máscara vai cair. De cinco pessoas que conheço, quatro vão "serrar".
15- Antes que alguém pense que tenho interesse direto na vitória do PSDB, declaro ainda estar filiado ao Partido Verde(PV), que fundei neste município e, orgulhosamente, vejo pessoas ilustres como Gabeira apoiando a candidatura de José Serra para presidente.
****************************