segunda-feira, 4 de outubro de 2010

THE DAY AFTER

1- Depois de cumprirmos com nosso dever cívico - como me falou um dia o saudoso e imortal José Cândido de Carvalho -, a fase, agora, é de limpeza. Primeiro, das toneladas de papéis que emporcalharam as ruas e, depois, de ter a alma lavada, pela alegria de constatar a vitória de alguns de nossos candidatos.

2- Como este blog previu, juntamente com milhões de pessoas, vai dar segundo turno. Dia 31, round final entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra.

3- Hoje pelas ruas de Quissamã (e por todo o país) o assunto era um só. A central de fofocas políticas era um dos temas principais, ficando atrás, apenas, das revelações que eram feitas sobre seus candidatos, geralmente os vitoriosos no pleito e com o maior número de votos.

4- Já tem gente fazendo contas e previsões sobre as próximas eleições municipais, em 2012, baseados no resultado de ontem.

5- Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa...

6- No cômputo geral, como deve ser para quem, como eu, defende o voto distrital, os principais candidatos identificados com a região e com Quissamã saíram-se muito bem nas urnas, levando-se em conta o colégio eleitoral.

7- Há dois meses, com 30% de inspiração e 70% de transpiração, o blog do direnna previu as boas performances de Hugo Leal, Adrian, Dr. Aluizio, Christino Áureo, Comte Bittencourt, Júlio Lopes e os Garotinhos (pai e filha). A todos eles e aos outros com igual desempenho que não previmos, os parabéns e desejos para que acertem.

8- Também não se pode esquecer de mencionar o esforço de alguns líderes políticos locais, decisivo para que isto fosse alcançado.


9- E aí: com quem Marina, a boa surpresa e o fiel da balança, vai caminhar?