segunda-feira, 12 de julho de 2010

RAPIDINHAS

1- Em Quissamã, onde estamos jornalistas (é de bom alvitre colocar na 1ª pessoa do plural), há um retorno muito grande por quase tudo que fazemos. Publicamos no blog e no dia seguinte tchum, vem a contrapartida. Ainda dizem que por aqui se lê pouco, hein!?!?!?!?!?

2- Teve vereador de primeiro mandato que, logo após a posse, disse que precisava "tirar passaporte urgentemente pra viajar a Brasília".

3- No Brasil, 23 milhões de pessoas (12% da população) necessitam de algum atendimento em saúde mental. Pelo menos 5 milhões de brasileiros (3% da população) sofrem com transtornos mentais graves e persistentes. Talvez isto explique o porque tanta gente desequilibrada anda por aí fazendo tanta M...piiiiiiiiiiiiiiiii...

4- Continuem nos enviando material (ou contando ao pé do ouvido) para o Anedotário "LIVRO DOS CAUSOS (E DOS CASES). TEM AQUELA DO..." que pretendemos lançar em breve. O sigilo será garantido.

5- A propósito: o livro pretende apresentar "causos" sobre acontecimentos importantes de Quissamã, mas não vai deixar os cabruncos e lamparões de fora. Afinal, o pitoresco e o hilário fazem parte do nosso cotidiano, né!?!?!?!?!?!?!

6- Enquanto tem projeto que torna legal o sacrifício de animais em rituais macabros (ler artigo abaixo), em Niterói uma secretaria municipal promove o Dia de Doação como aconteceu recentemente no Campo São Bento. Animais recolhidos como cães e gatos são tratados, expostos e oferecidos a quem queira levá-los para casa e, com responsabilidade, dar-lhes um lar. Uma boa ideia, digna de aplausos.