sábado, 21 de março de 2009

LUZES ESTRANHAS


Nunca fui chegado a extremos. Nem agnosticismo, nem pragmatismo, nem ceticismo exagerados. Mas em se tratando de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs),na noite da última quinta-feira acredito ter visto um fenômeno nos céus, no mínimo curioso que, portanto, pode ter sido o início para algum tipo de mudança quanto a forma pessoal de encarar o assunto. Estávamos, eu e minha esposa, conversando sobre o clássico Crime e Castigo, de Dostoiésvsky - e o fazíamos em uma praia localizada no Norte do Estado do Rio - quando começamos a ver diversas luzes (umas 10), todas bem parecidas, distantes entre si, que corriam os céus, em várias direções, com uma velocidade inimaginável aos padrões normais. Como era uma noite daquelas inspiradoras para poetas e amantes, com "céu de brigadeiro" como diz meu pai e o local contava com pouquíssima iluminação, acompanhar aqueles "objetos" tornava-se tarefa fácil, além de intrigante. Tantas são as histórias envolvendo o imaginário de fenômenos estranhos nos céus de todo o mundo e tantos são os segredos que se escondem por trás delas que fica difícil descartá-las ou apoiá-las. Sem entrar neste mérito, só resta a mim e a minha esposa confirmar que o que vimos é, com certeza, muito estranho.