sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

JORGE ROBERTO FAZ MUDANÇA EM NITERÓI

Ao anunciar os nomes dos integrantes da equipe de governo no final de dezembro, o prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira havia dito que faria mudanças nos primeiros meses. Só que o troca-troca veio mais cedo do que se esperava. No 21º dia de gestão, o prefeito exonerou a a secretária de Fazenda Michelle Leote e para seu lugar chamou o antigo colaborador Carlos Antônio Sasse, que chegou a ser apontado como primeira opção pelo pedetista, mas teria recusado o cargo por razões pessoais. Sasse já havia ocupado o mesmo cargo no governo de Jorge Roberto, de 1996 a 1998. Recentemente, atuou na equipe de transição do pedetista, onde, junto com Leote, respondeu pela área fazendária. Aliás, a ex-secretária foi uma indicação dele, além de outros integrantes do atual governo, como Antônio Peçanha (Controladoria Geral do Município).
Michelle Leote disse ontem que já sabia que havia ocupado o cargo na condição de interina. Ela negou que a exoneração fosse resultante de quaisquer atritos políticos no governo.
"Trabalho com Antônio Sasse há aproximadamente oito anos. Inicialmente, ele achou que iria demorar mais para conseguir se liberar de seus compromissos na empresa e ocupar o cargo na Prefeitura. Entretanto, felizmente ele já conseguiu se liberar. O Sasse assumindo a Secretaria logo no início do Governo vai ser uma coisa muito boa para o município", declarou. A ex-secretária é funcionária da prefeitura do Rio e estava cedida ao município de Nova Friburgo, onde também ocupou a pasta da Fazenda. Ela afirmou que agora deve voltar a trabalhar na capital.

Fonte: Jornal O Fluminense