terça-feira, 28 de outubro de 2008

DE VOLTA PARA O PASSADO 1

Após frio e tenebroso inverno, apesar de ainda estarmos na Primavera e de amargar tremenda ressaca eleitoral, volto a escrever neste espaço um dia chamado de "o trem elétrico do ego". Entre hemerotecas e clippings, vou tentando redesenhar meu perfil psicológico e minha nova experiência profissional após 1/4 de século, 25 anos passados, principalmente, entre jornais e assessorias de comunicação social deste meu Brasil varonil. Só lamento (ou me orgulho) que esta situação não mude meu jeito despojado, voltado para a defesa de convicções e ideologias as quais defendo. Com a certeza de que o gosto de sangue na política é passageira, como efêmera é a própria política, rogo a Deus maturidade suficiente para aceitar a paciência imposta e aos homens e mulheres que repensem atitudes que não trarão nada além de falsos momentos de alegria, muito parecidos quando ditadores deliciavam-se com a agonia de pessoas que viviam em porões e prisões deste mais terrível regime de cerceamento moral e intelectual.